Redundância de Links de Internet – Link Failover


  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

A tempos a internet é uma ferramenta de estrema importância para execução de tarefas em empresas de todos os setores e portes, ainda mais se levarmos em consideração o aumento na adoção de serviços em Cloud Computing, segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de ebusiness (Ebusiness Brasil).
Porém, nos dias de hoje é cada vez mais comum problemas com as operadoras de links de internet, onde estar desconectado torna-se um grande transtorno, trazendo muitas vezes prejuízos financeiros.

A alternativa viável e indicada para solucionar o problema de disponibilidade de link é a contratação de dois ou mais links de  operadoras diferentes. Esta alternativa é interessante, pois caso ocorra algum problema com um dos links, todo o tráfego poderá ser redirecionado para o outro, através do recurso Failover de Link, reduzindo o risco da empresa ficar completamente fora do ar.

Mas para que Você tire todo proveito e utilize ambos os links no momento em que estiverem funcionado, e não apenas quando ocorrer algum problema com o link principal, necessita-se implementar o gerenciamento da internet utilizando balanceamento de conexões “Loadbalance”.

Como realizar o gerenciamento de links de internet e balanceamento de conexões?

Através do Loadbalance, são criadas politicas de QoS onde são classificados os serviços ou aplicações de rede, priorizando o tráfego de determinado tipo (ex: e-mail, voz, acesso VPN), garantindo a qualidade de serviços e/ou aplicações críticas para Empresa, não permitindo que o uso exagerado de uma aplicação comum, prejudique o funcionamento de aplicações vitais.Visualizar Alterações

Todas estas funções são oferecidas na solução IIS – INIT INTERNET SERVER. Caso sua empresa ainda não possua estes serviços, contate-nos para estudarmos o melhor modo de implementação.

ebook_seguranca_de_rede

eBook – melhorando a segurança de redes