Outsourcing TI


A terceirização de determinados departamentos, especialmente o de Tecnologia da Informação (OUTSOURCING TI – INIT OUTSOURCING SERVICE), tornou-se uma estratégia fundamental para solucionar as limitações internas de recursos especializados, permitindo com isso o foco no core business (atividade fim) da empresa.

serviço de outsourcing ti

Com o objetivo de garantir a qualidade no suporte técnico e manutenção do ambiente de TI (Outsourcing TI), realizamos o inventário das estações e a adequação de todo ambiente através de 2 etapas, detalhadas a seguir:

Inventário Ambiente de TI

Inventário e documentação das estações de trabalho e ambiente de TI para que o suporte técnico seja realizado adequadamente. Neste inventário será documentado:

  • Hardware utilizado nas estações
  • Softwares utilizados nas estações
  • Licenças de utilização de softwares e seus respectivos prazos de expiração
  • Sistema de internet utilizado (operadora, velocidade, informações de login e etc.)
  • Informações e Logins de acesso aos equipamentos de rede
  • Documentação de todas as impressoras
  • Definição de arquivos a serem backupeados em cada estação e periodicidade adequada para cada usuário
  • Execução de softwares específicos para identificar a presença de vírus, worms e programas maliciosos

Em posse destas informações, será possível identificar equipamentos que necessitam de manutenção (apenas a limpeza ou até mesmo formatação em casos mais críticos).

Todas as informações inventariadas serão cadastradas em nosso sistema de atendimento web e poderão ser acessadas por você a qualquer momento.

Adequação de Estações e Adequação do Ambiente de TI

  • Realizaremos as adequações identificadas na Etapa 1.
  • Instalação de software para acesso remoto e programas utilizados na manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos.
  • Softwares utilizados nas estações

Inicio do Serviço de Outsourcing – Manutenção Preventiva e Corretiva

Concluída as etapas de inventário das estações e do ambiente de TI, bem como a sua adequação, nossa equipe técnica estará dedicada em realizar remotamente as atividades abaixo ou localmente em ocasiões onde não houver comunicação remota:

  • Manter todos os softwares atualizados nas estações;
  • Operacionalizar manutenções preventivas e corretivas nas estações;
  • Backup dos e-mails dos usuários;
  • Planejar implementações futuras;
  • Testar e manter toda a rede de dados em perfeito funcionamento;
  • Utilizar softwares de gerenciamento e análise de performance nas estações;


Dúvidas:

Ente em contato e fale com um dos nossos consultores (Tel: (11) 4478 6171 – comercial@initnet.com.br) ou se preferir nos envie sua dúvida através de nosso formulário de contato abaixo e um de nossos consultores entrará em contato.

         
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