Fim do Suporte ao Windows XP


  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Este artigo tem como principal objetivo, esclarecer as questões que envolvem o fim do suporte ao Windows XP que ocorrerá no dia 8 de abril de 2014, segundo à Microsoft.

windows Xp Fim do suporte

O que significa o fim do suporte ao Windows XP?

Não serão mais oferecidas atualizações de softwares do Windows Update, onde estão inclusas atualizações de segurança que podem proteger seu PC de vírus e softwares mal-intencionados, além de atualizações de novos drivers para o seu hardware.

Isto não significa que o seu Windows XP deixará de funcionar, mas estará desatualizado e sem as devidas atualizações de segurança.

Outro problema enfrentado por usuários que utilizam o Windows XP é a instalação de novos softwares, como por exemplo, o navegador Internet Explorer 9 e superiores, não compatíveis com o sistema operacional Windows XP, mesmo que contenha o Service Pack 3. Isto também poderá ocorrer com o lançamento de novas versões de certificados de segurança, certificados digitais, programas de edição de imagens, programas complementares como Java, Adobe Flash e etc.

O que você precisa fazer para manter-se protegido com o Windows XP?

Apesar do Windows XP não estar mais atualizado, não só usuários do Windows XP, como de sistemas atualizados (Windows 7 e Windows 8), devem ter um bom antivírus, mas também mudar algumas atitudes como não clicar em um link que não saiba a sua procedência, manter os softwares atualizados, jamais abrir arquivos executáveis e anexos desconhecidos.

Posso remover o Windows XP e instalar o Windows 7 ou superior em meu computador?

Esta é uma pergunta que ouvimos muito de nossos clientes. Sempre aconselhamos que antes de mais nada, seja feita através de um inventário das estações, a análise das configurações do hardware que serão instalados (processador, memória, espaço em disco e etc).

Posteriormente, devemos confirmar o período utilização deste hardware, pois de acordo com estudos, o tempo de vida de um desktop é de 4 a 5 anos. Lembrando que o tempo de vida útil de um equipamento pode variar de acordo com:

  • Qualidade das peças e periféricos
  • Periodicidade que este hardware é utilizado (diariamente, semanalmente, fica ligado 12 horas por dia).
  • Intensidade de utilização deste equipamento – Ex: Utilizado para ler e-mails e word, ou não, utilizado para produzir imagens com Photoshop, projetos com Autocad que exigem um maior processamento e utilização de memória.
  • Ambiente: Local com ventilação adequada para que o equipamento trabalhe com a temperatura indicada pelos fabricantes.

Dúvidas:

Ente em contato e fale com um dos nossos consultores – (11) 4478 6171 – comercial@initnet.com.br ou se preferir nos envie sua dúvida através de nosso formulário de contato que realizamos uma análise de todo o seu ambiente e de suas necessidades