Dia Mundial do Backup – World Backup Day


  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

31 de março é o Dia Mundial do Backup (World Backup Day)

world backup day

Uma iniciativa independente, desenvolvida por usuários do RIDDIT para conscientizar a população sobre a importância do backup, uma vez que as informações de nossas vidas na grande maioria das vezes estão salvas em nosso computador, notebook, tablet ou celular.

Qual foi a última vez que realizou o backup das suas informações?

Hoje não estamos aqui para falar sobre o backup do servidor de arquivos, backup do banco de dados e das informações de sua empresa, mas do backup das fotos da sua última viagem, da sua monografia da faculdade, trilha sonora do seu casamento (isto não precisamos mais nos preocupar, podemos encontra-las no youtube ou spotify com facilidade, rs) e diversas informações pessoais, que muitas vezes está em um desktop em casa ou um notebook no escritório.

Os motivos para a perda de informações são diversos, e os mais comuns é um celular que foi danificado e não liga mais, seu notebook que caiu no chão e o disco rígido parou de funcionar, um desktop infectado por vírus que bloqueou o acessos aos seus arquivos. Esses erros são muito mais comum de ocorrer do que imaginamos. Você deve ter um amigo que já passou por tal situação.

Existem diversas soluções e métodos para realizar essa tarefa, não é a nossa intenção descrever a melhor e mais segura. Assim como o pessoal do projeto World Backup Day, nossa intenção é alertar e conscientizar sobre o habito de mantermos as nossas informações seguras através de simples ações.

Entenda o projeto acessando o site World Backup Day, compre um HD Externo e  comece hoje mesmo a fazer o backup das suas informações. Aproveitamos para ver as 5 dicas essências para administrar um backup com eficiência e segurança.

This page is not officially supported or endorsed by World Backup Day. Acesse: worldbackupday.com

 

Enviar Cometário

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *