Atualização do Windows 7 inutiliza PCs de usuários


  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Usuários do Windows 7 estão enfrentando problemas sérios com uma atualização disponibilizada na noite de terça-feira, 9, pela Microsoft. A instalação deste update faz com que o computador não possa ser iniciado novamente.

O problema, originado quando a pessoa instala a atualização KB2823324 e aparentemente estava atingindo quem utiliza a versão de 32 bits do sistema operacional.


Ontem a Microsoft emitiu um comunicado ao site Olhar Digital informando que os  brasileiros foram os únicos atingidos pela falha causada na atualização de segurança KB2823324, do Windows 7.

Em seu comunicado, a companhia confirma o contratempo e diz que “o problema está isolado no Brasil.”

“Estamos cientes que alguns clientes estão tendo dificuldades depois de aplicar a atualização de segurança KB2823324 ao Windows 7”, afirma a empresa.

O comunicado dá a entender que a empresa trabalha para solucionar a questão, mas não tem uma resposta por enquanto. “Estamos trabalhando ativamente para resolver o problema. Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isto possa causar aos clientes”.

A falha, que impede a inicialização do sistema, compromete principalmente os computadores de 32 bits, mas alguns usuários de 64 bits também estão reclamando.

A recomendação da INIT NET é que os clientes e usuários  desativem a atualização automática do Windows 7 para evitar este transtorno. Caso o computador já esteja com o pacote instalado, a opção é tentar iniciá-lo apertando a tecla F8 e tentar utilizar um Ponto de Restauração do Windows. Para isso, será necessário ter um disco de boot do sistema operacional.