5 dicas para administrar um backup com eficiência e segurança


  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Siga as etapas a seguir e tenha uma solução simples, porém eficaz de backup das suas informações

Defina o local do backup

Escolha o local que você irá usar para fazer o backup. Pode ser um HD externo, um Pen Driver, uma Fita, Cloud, um NAS, um Storage, não importa o local escolhido, leve em consideração principalmente o custo X benêficio.

Dimensione o seus dados

Verifique quais informações você precisa fazer backup. Tenha em mente que esse espaço pode aumentar ao longo dos meses/anos e é sempre bom validar as informações que você está armazenando. Evite copiar programas e downloads que você possa fazer novamente.

Guarde-o com segurança

Um backup feito em um HD externo que você carrega na mochila todos os dias não é um backup, é no máximo um peso de papel que você carrega. Backup é um local seguro, com acesso somente em caso de extrema necessidade, ou claro, para fazer o backup novamente.

Escolha um software de gerenciamento

Utilizar um software para backup pode ser um grande aliado na sua tarefa. Escolha um software que permita salvar rotinas (tarefas) de backup que serão executadas constantemente. Sugerimos como referência Cobian Backup ou Toucan, por serem simples e funcionais.

Faça dele a sua rotina

Assim como diariamente você faz uso de e-mail, redes sociais, faça do backup sua rotina, confira na hora do almoço se ele foi feito no dia anterior. Deixe ele executando e saia para o almoço. Evite faze-lo enquanto trabalha, alguma arquivo pode se corromper.

Enviar Cometário

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *